BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

VISITANTES

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pasta de Leite Ninho (para cobertura de bolos)

Pasta de Leite Ninho (para cobertura de bolos)
(receita enviada por Christiane Kanzler Barbosa Nunes)



Bom dia, Comadres!
Sempre achei lindo bolo coberto com pasta americana, mas o sabor, vamos combinar, não é legal.
A pasta de Leite Ninho é uma boa opção e faz o maior sucesso na minha família e entre os amigos. A receita é da culinarista Fátima Eid, daqui de Brasília.

Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de leite em pó Ninho Instantâneo peneirado;
- 2 xícaras (chá) de açúcar impalpável MIX peneirado;
- 1 colher (sobremesa) de margarina ou manteiga em temperatura ambiente;
- 1 colher (chá) de aroma MIX de sua preferência (para as pessoas que não gostam do cheiro do Leite Ninho - como eu não tenho esse problema, faço sem esse item);
- 1 lata de Leite Condensado Moça;
- Corante em gel MIX de sua preferência.

Modo de preparo:

Misture o leite em pó e o açúcar impalpável peneirados. Adicione a margarina (ou manteiga) e o aroma. Vá colocando o leite condensado aos poucos até formar uma massa maleável que desgruda das mãos. Guarde em saco plástico ou vasilha plástica bem tampada.
Para abrir a massa, use um rolo sobre uma superfície levemente polvilhada de açúcar impalpável.
A massa vai ficar amareladinha, diferente da pasta americana, que é branquinha. Se quiser colorí-la, adicione o corante MIX em gel depois da massa já pronta. Para ver a cor definitiva, devemos aguardar uns minutos (sempre com a massa protegida num recipiente fechado ou saco plástico), pois o corante deixa as massas e glacês um pouco mais escuro alguns minutos depois. As cores preta e vermelha demandam atenção especial: esperar uma hora.
O corante deixa a massa um pouco mais mole, pode ser que precise de um pouco mais de Leite Ninho para dar o ponto certo e abrir sem grudar.

Dicas:

1) A massa do bolo, recheio e cobertura demandam alguns cuidados: a massa deve ser um pouco mais úmida (não é recomendado o pão-de-ló); não utilizar frutas, chantilly ou qualquer recheio úmido e que necessite de geladeira, pois a pasta não pode sofrer refrigeração, senão "mela". Não colocar na geladeira.
A receita do bolo está aqui, com algumas orientações: http://nacozinhadachris.blogspot.com/2009/08/pasta-de-leite-ninho-e-aplicacao-de.html .
2) Uma receita cobre um bolo pequeno. Para uma forma de 32cm X 22cm, usar uma receita e meia.
3) Aceita colocar papel arroz, basta cobrir o bolo com a pasta de Leite Ninho, esperar alguns minutos e aplicar o papel arroz como recomendado.
4) Algumas aplicações da pasta de Leite Ninho: http://nacozinhadachris.blogspot.com/search/label/Pasta%20de%20Leite%20Ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário