BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

VISITANTES

terça-feira, 25 de maio de 2010

DOCES EM CALDA


DOCE DE MAMÃO

Ingredientes
1 kg de mamão verde
1 1/2 kg de açúcar 2 xícaras (chá) de água
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
10 ml de corante verde líquido

Modo de Preparo
1. Com uma faca afiada, descasque o mamão e corte-o ao meio. Retire as sementes e despreze-as.
2. Apóie a metade do mamão sobre uma tábua e corte fatias bem finas, no sentido do comprimento. Repita o procedimento com a outra metade da fruta.
3. Encha uma panela com água, acrescente o bicarbonato e leve ao fogo médio. Quando ferver, coloque as tiras de mamão e deixe cozinhar por 1 minuto.
4. Escorra o mamão e despreze a água. Reserve as tiras.
5. Na panela, coloque o açúcar e as 2 xícaras (chá) de água. Leve ao fogo alto e deixe ferver por 3 minutos.
6. Coloque as tiras de mamão na calda e acrescente o corante. Deixe cozinhar por mais 1 minuto e desligue o fogo.
7. Quando o doce esfriar, transfira para vidros de conserva esterilizados (veja abaixo como esterilizar vidros). Deixe o doce descansar por 12 horas ou até que as tiras fiquem verdes.
8. Uma outra forma de apresentar este doce é enrolar cada tira pronta de mamão como se fosse uma fita, colocar na compoteira e cobrir com a calda.



DOCE DE BANANA EM CALDA

Ingredientes:
8 bananas (não pode ser muito madura)
3 xícaras de açúcar cristal
1 1/2 xícara de água
2 colheres de suco de limão
canela a gosto
Modo de preparo:Corte a banana em rodelas. Leve uma panela ao fogo com água e quando começar a ferver, adicione as bananas. Lave as bananas nesta água fervendo,escorra e reserve. Numa panela, acrescente o açúcar e a água. Leve em fogo alto. Deixe ferver até obter uma calda grossa. Abaixe o fogo, junte as bananas, o suco do limão, a canela e deixe cozinhar sem mexer. À proporção que a calda ficar avermelhada e grossa, acrescente se necessário,água aos poucos para não queimar o doce. A calda deverá ficar bem avermelhada , na consistência de mel.


DOCE DE GOIABA EM CALDA

INGREDIENTES
- 1 litro de água
- 1/2 kilo de açúcar
- Pauzinho de canela
- 12 goiabas maduras

Geléia
- 1/2 kilo de polpa de goiaba
- 1/2 kilo de açúcar
- 1 pacote de gelatina sem sabor

MODO DE FAZER Em uma panela coloque a água, o açúcar e o pauzinho de canela. Ferva até obter uma calda cerca de 20 minutos. A seguir, acrescente as goiabas sem casca (opcional) cortadas ao meio e sem a polpa.Cozinhe por aproximadamente 2 horas.
Dica: Sirva com sorvete ou queijo branco
Geléia: - Em uma panela coloque a polpa e o açúcar cozinhe até obter uma geléia. Para obter uma goiabada passe neste ponto pela peneira e volte para a panela. Cozinhe até engrossar levemente. Junte 1 pacote de gelatina sem sabor vermelha e cozinhe até endurecer.
Por: Palmirinha Onofre


DOCE DE ABÓBORA COM COCO

INGREDIENTES
- 1kg de abóbora
- 1/2kg de açúcar
- 1 pauzinho de canela
- 150g de coco ralado
MODO DE FAZER - Em uma panela grande coloque a abóbora cortada em cubos, o açúcar e a canela em pau - Leve ao fogo e cozinhe até desmanchar o açúcar e se transformar em uma calda (aproximadamente 35 minutos) - A seguir, adicione o coco ralado e cozinhe por mais alguns minutos
Por: Palmirinha Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário