BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

VISITANTES

domingo, 23 de maio de 2010

Brigadeiro com pimenta


Brigadeiro com pimenta
Redação Custom Editora

Para esquentar o seu inverno, uma receita bacana (e bastante prática) de chocolate com pimenta. Imagine um brigadeiro de proporções generosas, recheado com geleia de pimenta... Hum, é uma delícia. E ótimo motivo para reunir a família ou os amigos - porque a preparação é uma festa!

INGREDIENTES

Para a geleia de pimenta3 pimentas dedo-de-moça (ou malagueta) sem sementes e picadas3 cravos-da-índia

1 canela em pau2 colheres (sopa) de açúcar

4 colheres (sopa) de águaPara o brigadeiro

1 lata de leite condensado

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de rum


MODO DE FAZER

Primeiro, a parte da pimenta. Em uma panela, misture a pimenta, o açúcar, os cravos, a canela e 4 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo, deixando ferver por cerca de 2 minutos para apurar e ficar com consistência de geleia. Retire a canela e os cravos e reserve.

Agora chegou a hora de fazer um brigadeiro (que é a parte do chocolate da receita).

Coloque, numa panela em fogo brando, o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Mexa sempre. Deixe cozinhar até que a consistência permita, a cada mexida, ver o fundo da panela. Apague o fogo e junte um pouco do rum. Deixe esfriar. Agora vem a parte divertida da receita: modelar os brigadeiros. Se houver crianças por perto, essa é a hora de chamá-las para ajudar. Vamos lá! Unte as mãos e dê forma às bolinhas de brigadeiro (que devem ser generosas, não ao estilo festa, ok?); depois, passe-as no chocolate granulado. Deixe os brigadeiros secarem antes da última etapa - se quiser, leve-os à geladeira por alguns minutos.Uma vez secos, chegou o momento de agregar a geleia de pimenta. Com um palito (que pode ser daqueles japoneses, os hashis), você vai furar os bolinhos. Unte a parte mais grossa do palito com manteiga antes de começar. O furo deve ser bem no meio do brigadeiro (e largo o suficiente para que você consiga adicionar a geleia, com a ajuda de uma colherinha de café). Deu um certo trabalho, né? Mas o importante é que está pronto para servir. E é uma delícia.Rendimento:Entre 15 e 20 unidadesDica legal:Se você preferir, pode trocar o granulado de chocolate por outro de sua preferência, como chocolate granulado colorido ou granulado de doce de leite.
OUTRA RECEITA

Brigadeiro
1 lata de condesado
3 colheres (sopa) de chocolate do padre
1 colher (sopa) de manteiga
manteiga para untar
Geleia
3 pimentas malaguetas (dedo-de-moça) médias, sem sementes, picadas
2 colheres (sopa) de açúcar
Modo de Preparo
Brigadeiro:
Em uma panela, misture o LEITE MOÇA, o Chocolate em Pó e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em bolinhas e coloque em forminhas de papel aluminizadas. Reserve.
Geleia:
Em uma panela misture a pimenta, o açúcar e três colheres (sopa) de água. Leve ao fogo, deixando ferver por cerca de 2 minutos para apurar. Espere esfriar e, com uma colher pequena, pressione o centro de cada docinho, fazendo uma cavidade. Coloque uma porção da geléia e sirva a seguir.
Sobre a receita
Rendimento: 30 unidades
Categoria da Receita: Festas/Coquetéis
Tipo de Prato: Docinhos
Tempo de Preparo: 60 min.
Tempo Total de Preparo: 240 min.
Nível de Dificuldade: Fácil
Custo: $ - Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário